2005/05/13

Amor à camisola

Hoje em dia cada vez mais se vêem os jogadores a jogar sem nenhum aparente amor à camisola. Entre a sessão fotográfica no dia seguinte para o produto X e o contracto milionário em negociação, os jogadores parecem cada vez mais afastados da sua verdadeira ocupação: "Jogar à bola!".
No entanto, e apesar dos tempos que correm, existem exemplos a contrariar esta tendência. Um avançado do Wigan Athletic - Jason Roberts - jogou uma boa parte de um jogo com um osso fracturado na perna: nada mais que que a tíbia!... não só jogou, como foi decisivo e ajudou a garantir a promoção da equipa à Premier League.
in Maisfutebol

2005/05/04

A Catedral

Sábado passado fui à Catedral ver o Benfica-Belenenses!
Já não ia ver um jogo de futebol ao estádio há 12 anos... Há muito tempo mesmo! :)
Mas esta visita à Catedral despertou uma vontade enorme de ir mais vezes.
Um ambiente indescritível! O Estádio cheio, os adeptos a entoarem cânticos... muita emoção e sofrimento à mistura.
Fiquei muito admirada por ver muitos pais a serem acompanhados ou a acompanharem os filhos ao futebol! Havia miúdos por todo o lado, adeptos frenéticos e ainda tão novinhos! Quem disse que o futebol não pode ser um programa de família? Uma festa! Sem as confusões que por vezes estamos habituados a ver nos estádios de futebol.
Pena a festa não ter sido maior... apesar da vitória, sempre discutível como agora é habitual (não estivesse o Benfica isolado à frente da SuperLiga), o Benfica dominou o jogo e podia ter marcado mais golos, podia ter transformado o jogo num verdadeiro espectáculo! O Belenenses andou adormecido durante o jogo todo com excepção do seu guarda-redes que me fez levantar da cadeira vezes sem conta a pensar que aquela bola ele não iria defender... :)
Não há nada como ver um jogo ao vivo... Tudo é vivido de forma mais intensa!
Esta visita à Catedral valeu por tudo!
Valeu pelas emoções vividas, pelo espectáculo que é o novo estádio do Benfica e claro pelos três pontos conseguidos!