2005/05/04

A Catedral

Sábado passado fui à Catedral ver o Benfica-Belenenses!
Já não ia ver um jogo de futebol ao estádio há 12 anos... Há muito tempo mesmo! :)
Mas esta visita à Catedral despertou uma vontade enorme de ir mais vezes.
Um ambiente indescritível! O Estádio cheio, os adeptos a entoarem cânticos... muita emoção e sofrimento à mistura.
Fiquei muito admirada por ver muitos pais a serem acompanhados ou a acompanharem os filhos ao futebol! Havia miúdos por todo o lado, adeptos frenéticos e ainda tão novinhos! Quem disse que o futebol não pode ser um programa de família? Uma festa! Sem as confusões que por vezes estamos habituados a ver nos estádios de futebol.
Pena a festa não ter sido maior... apesar da vitória, sempre discutível como agora é habitual (não estivesse o Benfica isolado à frente da SuperLiga), o Benfica dominou o jogo e podia ter marcado mais golos, podia ter transformado o jogo num verdadeiro espectáculo! O Belenenses andou adormecido durante o jogo todo com excepção do seu guarda-redes que me fez levantar da cadeira vezes sem conta a pensar que aquela bola ele não iria defender... :)
Não há nada como ver um jogo ao vivo... Tudo é vivido de forma mais intensa!
Esta visita à Catedral valeu por tudo!
Valeu pelas emoções vividas, pelo espectáculo que é o novo estádio do Benfica e claro pelos três pontos conseguidos!

4 protestos:

Em 05 maio, 2005 13:34, Anonymous Anónimo protestou:

"... apesar da vitória, sempre discutível como agora é habitual (não estivesse o Benfica isolado à frente da SuperLiga)"

Esse discurso do "coitadinho" (ou perseguido) para quem vai à frente, é que fica mesmo mal aos benfiquistas, mas enfim. Vão à frente graças a muitas sortes; reconhecê-lo é em abono da verdade, há que ser desportivista.

Ainda me lembro daquela série de jogos que o Benfica ganhava nos últimos minutos e ninguém tirava o mérito, mas não se podia deixar de reconhecer que era com grande dose de sorte. Agora que está a ser beneficiado, aka, levado ao colo, qualquer um sabe reconhecer, mas já no tempo dos golos no último minuto, havia uns "crentes" que diziam que era táctica e "de propósito", por isso...

O Benfica se perder com o Sporting não merece ser campeão, se vencer ou mesmo empatar, esperemos que num jogo sem "casos", então é justo levar o título.

"... o Benfica dominou o jogo e podia ter marcado mais golos, podia ter transformado o jogo num verdadeiro espectáculo!"

Podia ter feito muita coisa, mas o futebol não é feito de possibilidades, mas de realizações, senão o Nuno Gomes podia ser que conseguisse competir com o Liedson no número de golos, mas para isso precisava de não falhar tanto...

Saudações Leoninas
PS: Vamos mostrar hoje uma vez mais quem é o Sporting. Só não luta nas 3 frentes porque foi eliminado da Taça pelo Benfica nos penalties... em que até nem foi nada roubado com um jogador injustamente expulso, nem nada...

 
Em 05 maio, 2005 15:43, Anonymous Anónimo protestou:

Como é que uma equipa que praticamente só joga à defesa, comete faltas que não são assinaladas, sofre faltas que não existem, que geralmente marca nos últimos minutos, por vezes em lances duvidosos, que tem uma média de 1.6 golos por jogo, merece ser campeã?

Eu não percebo!

 
Em 05 maio, 2005 16:13, Anonymous Anónimo protestou:

Terei todo o prazer de te convidar caso keiras la ir mais vezes!
12 anos é mt tempo sem ir ao futebol!
Tb la estive no jogo e no proximo tb vou!

 
Em 05 maio, 2005 22:38, Blogger Xuinha Foguetão protestou:

O Sr. Inflamado é mesmo inflamado!
Isto chama-se dar opinião!
É o q se faz aqui! :)
Espero que esteja melhor... O Sporting ganhou e eu festejei!
O Sporting que fique com a Taça UEFA e que o Benfica faça a dobradinha!
Saudações benfiquistas!

 

Enviar um comentário

<< Home